BIOGRAFIA

Nuno Florindo, Pianista, Teclista, Guitarrista, Acordeonista, Violinista, Vocalista, Produtor e Compositor. Iniciou a sua carreira na música com apenas 8 anos de idade. Começou por ter aulas de teclado na escola "A Concertina" em Évora com o professor Vítor Facas.No ano 1995 ingressou na Academia de Música de Évora onde teve aulas de Piano (Prof. Maria Del Mar), Formação Musical (Prof. Octávio Martins), Guitarra (Prof. Caeiro) e Acordeão (Prof. Octávio Martins).Em 1997 ingressou na Escola Profissional de Música de Évora onde teve aulas de Violino (Prof. Nicolay Lalov), Piano (Prof. Tito), Guitarra (Prof. Cordovil) Formação Musical (Prof. Luís Teles), Análise e Técnicas de Composição (Prof. João Nascimento), História da Música (Prof. Luís Teles), Organologia (Prof. Luís Teles), Coro e Musica de Câmara. Pertenceu à Orquestra de Cordas desta mesma escola, tendo feito concertos por todo o país destacando-se o espectáculo realizado no Teatro da Trindade em Lisboa em que a orquestra tocou juntamente com coro a famosa peça "Carmina Burana". Teve o privilégio de actuar enquanto membro desta orquestra juntamente com alguns grupos e artistas conceituados dos quais se destacam " Cantos D'Aurora" e o tenor "Carlos Guilherme".

Enquanto estudava e completava o curso, Nuno Florindo, dedicou-se à música de baile animando assim festas, bailes, danceterias e casamentos por todo o país e não tem parado deste então.Dedicou-se também ao piano-bar tendo tocado em algumas unidades hoteleiras entre as quais a Pousada dos Lóios (Évora) e o Convento do Espinheiro (Évora).Completou o curso na Escola Profissional de Évora em 2003.Juntamente com vários colegas e amigos formaram uma banda de covers, os "Pearl_C". Fez parte também da Orquestra Ligeira Cidade de Évora onde tocou Guitarra e Sintetizador.

Montou um estúdio caseiro onde tem feito gravações para várias bandas e artistas, desde o Rock, "Clássico", passando pelo Fado e acabando no Hip-Hop.
Em 2006 ingressou na Universidade de Évora, no curso História e Teoria da Música.

Em 2011 foi convidado para fazer parte de outras duas bandas com o nome "Par ou Impar" e "Banda M".


Hoje em dia divide o seu tempo entre o Estúdio, Actuações ao vivo, Piano-bar, Aulas particulares, Composições, Bandas e músico freelancer.